Uma forma única de conhecer a beleza, culinária e a cultura baiana

Uma joia escondida na Península de Maraú, considerada como o Caribe baiano. A Casa dos Arandis possui apenas quatro bangalôs e serviço exclusivo e operado diretamente pelos proprietários, que escolhem o cardápio diariamente, dão aula de surf, planejam experiências especiais e tudo isso com extrema privacidade, bom gosto e o isolamento prazeroso de quase 40 km de praias semidesertas com piscinas naturais.

A Casa dos Arandis surgiu de um sonho do casal Nanana e Cacau, entusiastas pela arte do bem receber, da sustentabilidade e da vida bem vivida, de forma natural, espiritualizada e em contato com a natureza. Optando por uma qualidade de vida melhor, o casal carioca se apaixonou pela Península e, em 2011, adquiriram um pedacinho de paraíso na Área de Preservação Ambiental em Algodões.

Assim, o hotel nasceu de uma ideia de unir sustentabilidade, conforto e prazer aos hóspedes. E a viabilidade se deu através da construção de bangalôs todos de madeira de demolição. Dentro desse clima, o sonho se realizou e a Casa dos Arandis surgiu para acolher amigos e convidados que compartilhem dessa filosofia: conforto e sustentabilidade sem esquecer a qualidade de serviço.

ESTRUTURA E ACOMODAÇÕES

Quarto Bangalôs

Quarto Bangalôs

São quatro bangalôs bem amplos e próximos à praia, construídos dentro da vegetação natural da praia. Com quartos de banho amplos e banheira de rocha vulcânica, o conforto supera as expectativas de famílias ou casais apaixonados que procuram conforto, descanso e contato com a natureza. Cada bangalô é equipado com TV, ar condicionado, quarto com banheiras, secador de cabelos, chuveiro interno e externo, frigobar e amenities brasileiros com aroma de Capim Limão.

As diárias nos bangalôs se iniciam a partir de *R$1200 na baixa temporada para o casal com café e um leve jantar inclusos. Há também a Casa Jardim, uma opção de hospedagem mais simples, ideal para famílias que procuram uma opção mais independente, já que nesse caso, apenas o café da manhã é incluso. As diárias se iniciam a partir de *R$950 para quatro pessoas.

Além das acomodações, a Casa dos Arandis oferece um restaurante com Lounge onde há músicas típicas aos sábados, redes para descanso, SPA e área de massagem e meditação.

*Preço sujeito a alteração

ATIVIDADES

São oferecidos diariamente os serviços de yoga e massagens para os hóspedes que se interessam. Há também a possibilidade de contratar diversos passeios pela região. Além dos típicos da Península de Maraú que incluem o passeio de lancha pelas ilhas da região, com destaque para a Pedra Furada e Goió, a Lagoa de Camumu e Taipu de Fora, é possível também fazer um inesquecível passeio a cavalo pelas praias da Península ou ainda, de stand up pelo belo e, ainda pouco conhecido, manguezal, além de uma visita guiada à Fazenda Santa Rita, produtora de flores tropicais, cacau e seringal, além da Floresta de Bromélias Gigantes e da Mata Atlântica.

Outro destaque na região é a observação de baleias que ocorre entre julho e outubro, quando as baleias que visitam as costas brasileiras têm grandes chances de serem avistadas com seus cerca de 16m de comprimento acompanhadas por seus filhotes.

_E7A2102

Piscina Lounge

Piscina Lounge

GASTRONOMIA

A comida simples é de origem 100% baiana, seja pela querida cozinheira Zeninha ou pelos ingredientes locais que são adquiridos de produtores da região. No café, frutas e cereais, pães artesanais sem glúten, cuscuz, banana da terra assada, ovo no ninho, água de coco e açaí são algumas das iguarias que ali podem ser apreciadas, sempre, com um toque especial.

O almoço é servido em fogão à lenha mais uma vez privilegiando a culinária local com moqueca, bobó de camarão, pirão, etc além de uma opção extra de carne, arroz comum e integral e saladas e vegetais locais. Ao longo do dia, são servidos petiscos na praia ou nos arredores do hotel. À noite, entre 19h e 21h, é servido um leve jantar com caldos, pães e queijos ou, simplesmente, o hóspede é convidado a montar sua própria pizza.

DAY USE

O restaurante tem capacidade para até 16 pessoas e está aberto também ao público externo. É possível usufruir da sauna, piscina, estrutura de praia, com espreguiçadeiras e toalhas, além de solicitar petiscos, bebidas, serviços de SPA e restaurante sob um custo extra.

_E7A4660_1_2_3_4

PENÍNSULA DE MARAÚ

Entre a Costa do Dendê e a Costa do Cacau, a Península de Maraú possui localização e riquezas privilegiadas no Sul da Bahia, uma joia rara, ainda com muito a ser descoberto. São aproximadamente 50 km de praias interruptas e semidesertas de areias douradas, coqueiros, piscinas naturais e ondas para os amantes de surf, além de ilhas para os velejadores, mata atlântica, manguezais, bromélias gigantes, néctar do cacau e muitos outros tesouros endêmicos da Península.

_E7A2170

ALGODÕES E PRAIA DOS ARANDIS

Um cantinho ainda mais especial nesse paraíso é a comunidade e a praia homônima dos Algodões que se une em seus mais de 20 km de praias quase desertas com a Praia dos Arandis e do Cassange. Pela costa baiana se estendem quilômetros de praias semidesertas banhadas por uma maré agradável para os amantes do surf, mas também calma, formadora de piscinas naturais, como são as famosas piscinas de Taipu de Fora. Enquanto de um lado é o belo mar, de outro são os incontáveis coqueiros que compõem a paisagem. Na maré baixa, um passeio delicioso de bicicleta ou a pé fica ainda mais especial com os espelhos d’água formados nas areias douradas e planas que nos acompanha ao longo de horas a fio praticamente sem encontrar ninguém.

Casa Jardim, uma opção de hospedagem mais simples, ideal para famílias que procuram uma opção mais independente.

Casa Jardim, uma opção de hospedagem mais simples, ideal para famílias que procuram uma opção mais independente.

São quatro bangalôs bem amplos e próximos à praia, construídos dentro da vegetação natural da praia.

São quatro bangalôs bem amplos e próximos à praia, construídos dentro da vegetação natural da praia.


CASA DOS ARANDIS

Acomodações

Bangalôs
2 pessoas, incluindo welcome drink, café da manhã e almoço

Casa Jardim
104 pessoas, incluindo café da manhã

Contato:
(21) 99927-8519
reservas@casadosarandis.com
Fecebook: Casa dos Arandis
Instagram: @casadosarandisbahia

Revista Ipê