Aninhado sobre a Baía da Armação, na pequena vila de Búzios, existe um refúgio de beleza e elegância.

 

Um pequeno refúgio em Búzios, com vista panorâmica da Orla Bardot -um dos pontos turísticos mais bonitos e procurados da cidade- que encanta brasileiros e estrangeiros. Terraço ao estilo mediterrâneo, vista panorâmica sobre o mar e toques de estilo e sofisticação fazem toda a diferença no Casas Brancas Boutique Hotel & Spa. Búzios é um local muito procurado por lavrenses. Pouco mais de 500 km de distância, aproximadamente 7 horas de carro.

Junior Suit

Junior Suit

A vista é paradisíaca, com um magnífico pôr do sol bem à frente do hotel. Uma singularidade incrível, de arrebatar suspiros. Com uma localização privilegiada, o hotel fica próximo ao centro e também aos melhores restaurantes e praias da cidade. Aninhado sobre a Baía da Armação, o hotel oferece conforto e atenção nos detalhes, assim como cuidado e profissionalismo de sua equipe multilíngue. Os ambientes propiciam tranquilidade e transformam a estadia em uma experiência única.

HISTÓRIA

Sinônimo de harmonia e simplicidade, o Casas Brancas Boutique Hotel & Spa é um autêntico convite ao descanso e bem-estar. Toda a sua história teve início na década de 70, quando Búzios era então apenas uma remota vila de pescadores. Seu nome foi dado pelos pescadores locais que usavam ‘a casa branca’ como ponto de referência ao jogarem suas redes para a pesca.

Amalia de la Maria e Affonso Carlos Bebianno Montenegro iniciaram juntos o projeto de criar uma pequena pousada para turistas aventureiros, que se interessassem por lugares remotos e poéticos.

Classic

Classic

Somente um telefone nesta vila permitia que reservas fossem efetuadas, as ruas eram de terra e a viagem do Rio de Janeiro era uma demorada expedição. Aos poucos, o casal desenvolveu no espaço um estilo único, incorporando objetos da cultura local.

Com o passar dos anos, novos conceitos e costumes se estabeleceram e Casas Brancas acompanhou esse crescimento, continuamente se modernizando, sem perder a identidade e sem abrir mão de seu comprometimento com a qualidade e o estilo. Atualmente, o hotel é referência de luxo, simplicidade, minimalismo e elegância.

Master Suit

Master Suit

Menos certamente é mais. Sua decoração e estilo se divide em 32 quartos e 8 categorias, minuciosamente decorados com objetos locais e elementos trazidos de viagens pela família. Quase todos com vista para o mar, com o máximo de contato com a natureza.

37218489346_5cb32ba387_o

No café da manhã, alimentos frescos e saudáveis, produzidos pela própria padaria do hotel. Oito variados tipos de pães, incluindo sem glúten, gomas de tapioca (com chia ou a goma rosa, hidratada na beterraba), geleias, iogurtes naturais, barra de cereais, granola, etc. No Casas Brancas, o artesanal é valorizado e o café da manhã é uma ótima forma de demonstrar isso.

SPA

Salas específicas de massagens para casais, salas individuais e vários tipos de tratamentos, que contribuem para o bem-estar do hóspede. A sensação de estar em um lugar diferenciado. Poder relaxar ao extremo, recarregar as energias em uma experiência única.

GASTRONOMIA

O Casas Brancas Boutique Hotel & Spa conta com três restaurantes da mais alta gastronomia:

74 RESTAURANT

Aberto diariamente para almoço e jantar, o 74 Restaurant, inaugurado no final de 2015, representa com elegância a culinária local. Localizado em um dos terraços do hotel, que já é conhecido pela deslumbrante vista, o restaurante reúne o que há de melhor e mais sofisticado na gastronomia.

74 Restaurant localizado em um dos terraços do hotel

74 Restaurant localizado em um dos terraços do hotel

DECK

Localizado na Orla Bardot com vista absoluta do mar, o Bar e Restaurante Deck oferece dentro de seu cardápio uma excelente seleção da cozinha italiana e pratos típicos locais. Saboreie os drinks contemplando um fascinante pôr do sol.

ROCKA

Exclusivo lounge-restaurante de Casas Brancas, localizado na Praia Brava, é um dos locais mais espetaculares em Búzios. A apenas cinco minutos de carro do hotel, este é o lugar ideal para aproveitar um dia de praia, em um cenário incrível que mistura a música relaxante à beira-mar.


Por Camila Caetano e Assessoria
Fotos: Casas Brancas

 

Revista Ipê