Foto: Wellington Nemeth


Em meados de abril e início de maio, as folhas caem, o vento sopra e o nosso corpo nos pede providências quanto ao que vestir, o que comer e o que beber. Inúmeros endereços são buscados: quanto mais frios, melhor. Desde as Serras Gaúchas e da Mantiqueira e suas cidades, a lugares na América do Sul, onde se possa, além de ver a neve, praticar um pouco de Ski.

Para nós, bartenders, as coisas mudam, pois acompanhamos toda esta atmosfera. Somos convidados a participar com o nosso trabalho de criação e interpretação de vários cocktails aclamados nesta época de baixas temperaturas. Alguns dos mais pedidos são os sempre cultuados, Grogs, Egg-Nogg, Irish Coffee e até mesmo os nossos vinhos quentes e quentões, que nunca saem de moda.

Seguindo essas tendências de inverno, criei para vocês, leitores da Revista Ipê, algo muito especial. Utilizo como base alcoólica uma cachaça Yaguara envelhecida de ótima qualidade, junto ao sabor de um creme de amêndoas, com sua textura aveludada e sabor único. Um toque sutil de St. Remy, de sabor marcante da maçã, e, para aquecer, chocolate amargo quente, soberbo – que vai ao imaginário de todos os mortais, nesta época de inverno. Afinal, quem sobrevive sem uma caneca de chocolate quente nestes dias frios?!

Em uma caneca charmosa de ágata, despejo todas estas preciosidades e experiências marcantes, e cubro com uma espuma de cupuaçu, com o seu sabor e perfume ricos do norte do Brasil. Este é o “Cashemiere”! Espero que vocês apreciem, juntem os amigos e levantem as canecas. Saúde!

 


CASHEMIERE

 INGREDIENTES
  • 50 ml de Yaguara Ouro
  • 20 ml de Amaretto Cream
  • 15 ml de St.Remy
  • 80 ml de chocolate quente

• Cobertura de espuma de cupuaçu

  • 1 canela em rama
  • Cacau em pó
MODO DE PREPARO

Em uma caneca de Ágata previamente aquecida, coloque a Yaguara, o amaretto cream, o St. Remy e o chocolate quente, misture bem, acrescente a espuma de cupuaçu, a canela e o cacau em pó.

 


Derivan Ferreira de Souza - Barman

 

Derivan Ferreira de Souza – Barman

Revista Ipê