O futuro de Lavras e região

Por Camila Caetano
Fotos: Cia da Foto 


Uma cidade moderna, totalmente planejada e envolvida pela estonteante Serra da Bocaina, um forte elo entre beleza e praticidade. Esta é a Cidade da Serra, a nova Edge City (cidade de contorno) de Lavras, com acessibilidade pela Avenida José Possato, próximo ao trevo do Centro de Distribuição Rex.

Com projeto idealizado e projetado pela Construtora Laper e a Pemi Construtora, a Cidade da Serra estará apta a contemplar áreas específicas para residências, hospitais, escolas, supermercados, restaurantes, farmácias, padarias, postos de combustíveis, escritórios, lazer, dentre outras. O Projeto possui mais de sete milhões de metros quadrados, e já é considerado um padrão para o crescimento urbano, que visa por mais qualidade de vida, sustentabilidade ambiental e adequação aos parâmetros de acessibilidade e harmonia do urbanismo moderno.

01_1

Os bairros projetados serão desenvolvidos de forma independente, cada um com suas próprias praças e, comércios voltados para as necessidades básicas do dia a dia, além de ruas e avenidas amplas e arborizadas. A Cidade da Serra foi planejada pensando no futuro, baseada nos princípios de Eco Urbanismo.

A primeira etapa de vendas da Cidade da Serra é a área em torno de sua coluna vertebral, a Avenida do Futuro, batizada de Totonho Rezende, devidamente aprovada pelo município e registrada em cartório. Mais de 50% dos lotes comerciais (a partir de 600 m²) desta avenida já foram comercializados. Além disso, dentro do Projeto Cidade da Serra, faz parte também o Condomínio Residencial Mont Serrat, que foi sucesso de vendas com aproximadamente 80% dos terrenos vendidos, e para selar este grande sucesso, os compradores já estão em plena execução de suas casas.

Grandes empreendedores de Lavras e região também já investiram na nova Edge City, é lá que estará a nova unidade regional de hemodiálise do consagrado Hospital Santa Casa de Misericórdia e a futura sede da Corpal, empresa de insumos agrícolas, sementes, tratores e implementos agrícolas, com 29 anos de mercado. A Cidade da Serra é um projeto único e ousado, jamais pensado na nossa região, que reúne com excelência os melhores benefícios e vantagens para as empresas, pessoas e o comércio em geral prosperarem.

 

CORPAL

A Corpal é uma empresa que leva tecnologia, modernidade e principalmente informações ao meio rural através de uma equipe de profissionais comprometidos e capacitados para atuar no agronegócio brasileiro, tornando-se referência no mercado agrícola do Sul de Minas.

Possuímos uma filial em Lavras e queremos crescer nessa região, por isso investimos na Cidade da Serra, um projeto audacioso, moderno e, além de tudo, sustentável. Uma das premissas da nossa empresa é a sustentabilidade, sendo assim, é sempre importante investir em lugares ambientalmente corretos e culturalmente aceitos.

Além disso, a Cidade da Serra é um projeto da Lasper e da Pemi, construtoras que nos inspiram confiança para empreender.

Carlos Roberto de Pádua

 

Provedor Da Santa Casa De Misericórdia De Lavras

Após as comemorações dos nossos 150 anos, o trabalho para os próximos anos já começou de maneira intensa em 2016.

Seguindo a nossa política de modernização e melhoria dos serviços prestados e buscando sempre a excelência, acabamos de fechar uma importante parceria com a Pemi Construtora.

marcos

Marcos Antônio Abe-Saber Miguel

Na tão aguardada Cidade da Serra, a Santa Casa de Lavras recebeu a doação de um terreno de 600 m² e adquiriu mais um terreno de 882 m², para a instalação do seu novo Centro de Hemodiálise localizados na Avenida Totonho Rezende.

Nesta primeira etapa a área construída será de 1.558 m² dividida em dois andares . Com as novas instalações, a Santa Casa de Lavras aumentará a capacidade atual do seu serviço de Hemodiálise em 50%, ou seja, de 24 máquinas para 36 máquinas.

Numa segunda etapa estão previstos mais dois pavimentos.

Dessa maneira, dos atuais 72 pacientes atendidos por dia, passarão a ser atendidos 108 pacientes por dia em instalações modernas e exclusivamente preparadas, contando também com inúmeras vagas para estacionamento.

A previsão de início das obras é para abril de 2016, pois já temos os projetos arquitetônico e estrutural em andamento e já em execução a prospecção do terreno para a fundação.

A Santa Casa de Lavras através da sua Diretoria, Corpo Clínico, funcionários e pacientes, agradece à Pemi Construtora pela parceria e por permitir que nossos sonhos se tornem realidade.

 

Revista Ipê