Veja todas as dicas com a maquiadora Flávia Ferreira

O batom vermelho vem sendo, ao longo das décadas, o queridinho das mulheres. Mostrando rebeldia, sensualidade ou até mesmo descontração, seus diversos tons têm passado a informação que as mulheres desejam para aquele momento.

Mas, você sabe escolher o tom ideal de vermelho? Sabe como aplicá-lo, criando um efeito de lábios bem definidos?

ENTÃO, VAMOS ÀS DICAS!

A escolha do tom correto está intimamente ligada à temperatura de pele de cada pessoa. Se sua pele é de fundo quente (subtom amarelado) os tons de vermelho que mais lhe favorecem são os vermelhos alaranjados e tons mais abertos (claros). Se a sua pele é de fundo frio (subtom rosado), seus tons são os vermelhos mais escuros e tons mais fechados. Nas peles neutras (mistura dos dois subtons), qualquer tom de vermelho lhe favorecerá.

A escolha correta do vermelho irá lhe deixar mais vibrante e com a impressão de que seus dentes estão mais claros. Uma dica importante quando for escolher o tom: as pessoas precisam notá-la por inteiro e não apenas a sua boca. Normalmente, elas dirão: “Como você está bonita!” e não: “Que batom bonito!”

A maneira correta de
aplicar o batom vermelho:

Foto 1: Aplique um lápis labial no tom do batom, contornando seus lábios. Se você tiver linhas de expressão no lábio, este produto se torna item indispensável no nécessaire de maquiagem. Afinal, ele não deixará seu batom escorrer e entrar nas suas linhas.

SAMSUNG CSC

Foto 2: Para uma maior durabilidade de seu batom vermelho nos lábios, preencha toda a boca como se estivesse aplicando o batom.

SAMSUNG CSC

Foto 3: Preencha seus lábios com o batom. Para uma maior durabilidade e contorno mais definido, opte por aplicá-lo com um pincel para batom. Caso não tenha destreza, aplique o batom direto nos lábios, mas tome cuidado para não ficar manchado em alguns lugares.

SAMSUNG CSC

Foto 4: Para corrigir os lábios que porventura estejam tortos, use um pincel fino e um corretivo ou base do seu tom de pele. Aplique por fora do lábio, redesenhando o lado que estiver torto. Esse truque, além de corrigir os lábios, também pode criar a impressão de lábios mais volumosos.

SAMSUNG CSC

Foto 5: Esfume com um cotonete o excesso de corretivo ou base que esteja em torno do lábio.

SAMSUNG CSC

Foto 6: Maquiagem pronta! Um delineado gatinho, uma pele bem preparada e um gloss são componentes que enriquecem o look do batom vermelho.

SAMSUNG CSC


Flávia Ferreira Make Up

Av. Dr. Sílvio Menicuci (perimetral), 863, loja 02 – Bairro Belo Horizonte. Lavras/MG

(35) 98802-1593

Revista Ipê