Rosane Carvalho explica o que deve ser feito para preservar os fios.

O verão chegou e a primeira coisa que todos pensam é em reforçar os cuidados com a pele, e em nenhuma hipótese esquecer-se de passar o protetor solar. Mas, você sabia que é fundamental ter essa mesma preocupação com o cabelo?

A conceituada cabeleireira Rosane Carvalho, premiada por dois anos consecutivos na Pesquisa Sales Botega, explica que os cabelos também são prejudicados com os raios ultravioleta, por isso, necessitam de produtos com proteção UV e ativos especiais.

Além disso, no verão, o cabelo fica mais exposto ao cloro da piscina, ao mar, o que pode deixá-lo sem vida e quebradiço. “Antes de ir à piscina ou ao mar, é imprescindível passar um leave-in com proteção solar. E para aqueles que fazem luzes no cabelo, o ideal é prendê-lo antes de entrar na piscina, e evitar molhar os fios, principalmente se o cabelo estiver danificado”.

Cabelos ressecados, quebradiços, precisam de um cuidado ainda mais especial. Por isso, é importante verificar com um profissional o que o fio necessita. “Fazer uma hidratação em casa é sempre bom. Mas, somente hidratação não é suficiente. É preciso ver o que o seu cabelo precisa. Hoje em dia, muitas pessoas compram produtos por conta própria e aplicam, mas o efeito pode ser totalmente o contrário ao esperado. Um exemplo disso é a queratina, pode ser que seu fio não precise de queratina e ao aplicá-la você estará prejudicando-o”.

Com 18 anos de profissão, Rosane destaca mais um ponto que serve como alerta às mulheres que descolorem os fios. “A moda agora é a matização. A maioria compra uma máscara violeta e utiliza no cabelo com luzes, com a intenção de deixá-lo mais platinado. Isso pode ressacá-lo e gerar um excesso de pigmento. A matização não deve ser feita dessa maneira. Se o cabelo está amarelado é necessário procurar um bom profissional para resolver o problema”.

Captura de Tela 2017-12-20 às 17.26.45 cópia

PERFIL

Rosane Carvalho, premiada por dois anos consecutivos na Pesquisa Sales Botega como melhor cabeleireira de Lavras, executa a profissão há 18 anos. Seu salão trabalha com cortes, tinturas, mechas, penteados, maquiagem, e os mais variados serviços de estética.

Rosane é muito procurada por noivas. Dentre os produtos utilizados por ela, estão: Loreal, Wella, Joico, Lowell, Ecosmetics, Contém 1g, Eudora, etc. Pelo menos duas vezes ao ano Rosane realiza e promove cursos na área, a fim de ter um aprendizado constante.


Rosane Carvalho Cabelo e Estética

Funcionamento:
Terça a sábado, de 8h às 19h
Endereço: Rua João Modesto, 202, sala 03 – Centro. Lavras

Contato:
(35) 4104-0044 / (35) 99200-1315 (WhatsApp)
Facebook: rosanecarvalhohair
Instagram: @rosanecarvalho
rosanehair@yahoo.com.br


Por Camila Caetano
Fotos: Daniel Rocha

Revista Ipê