Conheça os diversos produtos do mundo pet

Há dez anos, a empresa Late Show investe em novidades para animais

A família Late Show envolve amor e respeito aos animais. Exemplo disso são os vários animais resgatados, tratados, vacinados e destinados à doação responsável. “A Late Show não é uma loja apenas comercial, mas uma loja onde se cobra de todos envolvidos respeito e carinho, tanto pelos clientes quanto pelos animais, sejam eles de estimação ou não”, finalizam Fernanda e Juliana Pierangeli Fonseca

Oportunidade de mercado e paixão pelos animais foram os motivos para que Fernanda e Juliana Pierangeli Fonseca se aventurassem em um novo negócio: a Late Show, em Lavras. Uma formada em Administração e a outra em Ciências Biológicas, mas ambas envolvidas com a bicharada. É tanto amor, que Juliana decidiu iniciar o curso de Medicina Veterinária.

Na Late Show você também encontra rações premium a super premium e até mesmo os famosos patês terapêuticos.

Na Late Show você também encontra rações premium a super premium e até mesmo os famosos patês terapêuticos.

Antes mesmo de investirem na Late Show, elas já ajudavam o Parque Francisco de Assis, seja por meio de trabalho voluntário ou doação financeira. “Hoje, sempre apoiamos as campanhas realizadas pelo Parque, além de doarmos medicamentos e vacinas. Essa paixão é de família, a minha mãe sempre está com eles, ajudando com serviço voluntário”, comenta Fernanda. Até mesmo os funcionários da Late Show se envolvem com a causa, indo ao Parque dar banho e tosa nos animais, sempre que possível. Aqueles que realizam o trabalho voluntário ganham um sábado de folga na empresa.

A empresa Late Show está em Lavras desde 2006, mas a nova direção iniciou em 2012. “Eu tinha amizade com a antiga proprietária, e quando surgiu a oportunidade de comprar a empresa não pensei duas vezes, pois já era cliente na Late Show e sempre estive envolvida nesse mundo animal”, conta Fernanda.

O investimento foi certeiro, já que as pesquisas mostram o quanto esse mercado tem crescido no Brasil. Segundo os últimos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE/2016), há mais de 50 milhões de cães e 22 milhões de gatos de estimação no país. Ou seja, muitos animais para serem cuidados.

Com tanta dedicação, as empresárias da Late Show investem sempre no que há de melhor no mundo pet, visando a atender aos seus clientes, admiradores fiéis de cães, gatos, entre outros animais de estimação. Produtos mais que inusitados para atender a esse público. De cerveja a ração vegetariana. Tudo que se possa imaginar.

FARMÁCIA COMPLETA E ATENDIMENTO MÉDICO

A empresa também possui uma farmácia com os medicamentos mais procurados no mercado, sendo possível fazer até mesmo compras por encomenda, caso seja necessário. Outra facilidade é a entrega a domicílio. E se for um cliente fiel, a empresa nem mesmo cobra taxas de entrega.

A Late Show sempre promove eventos em parceria com seus fornecedores, relacionados à nutrição animal, prevenção de doenças, até mesmo eventos comemorativos do seu aniversário e datas especiais, quando há promoções e sorteios de brindes. Todas as iniciativas são postadas com antecedência na página do facebook. Uma dessas ações é o desconto para estudantes, mediante apresentação de carteirinha, além do abatimento, não é cobrada a taxa de entrega.

Avaliação nutricional, demais consultas e vacinação também são realizadas na Late Show, por uma médica veterinária. Uma grande vantagem é que o atendimento pode ser feito até mesmo a domicílio. Isso ocorre muito, quando o pet ainda é filhote, momento que não é aconselhado sair de casa. Ou até mesmo para a própria comodidade do animal que esteja doente. As consultas são realizadas em Lavras e região.

A Late Show preza pela qualidade dos serviços prestados. Atualmente, conta com a médica veterinária Bianca Franco da Silva, formada em 2016 na Ufla. Thor - tutora Elci

A Late Show preza pela qualidade dos serviços prestados. Atualmente, conta com a médica veterinária Bianca Franco da Silva, formada em 2016 na Ufla.
Thor – tutora Elci

BANHO E TOSA: AMBIENTE CLIMATIZADO E MONITORADO POR CÂMERAS

Se você é aquele dono que sempre fica ansioso quando o seu animal de estimação vai para o banho e tosa, receoso de que algo lhe aconteça, não fique inseguro ao contratar a Late Show. Além de o ambiente ser climatizado, com chuveiro quente e os melhores produtos de estética do mercado, toda a sala é monitorada por câmeras, para garantir um serviço de qualidade e com segurança. Para mais conforto, a Late Show também busca o seu pet em casa.

Água e ambiente em temperaturas ideais para o seu pet apreciar um banho saudável. Nina - tutora Celeste

Água e ambiente em temperaturas ideais para o seu pet apreciar um banho saudável.
Nina – tutora Celeste

_MG_0284

DE CERVEJA A RAÇÃO VEGETARIANA

Agora, os animais e os seus donos podem sair juntos para beber uma cerveja. Uma versão da bebida mais popular entre os brasileiros que pode ser consumida por cães está disponível na Late Show. Um petisco líquido, muito saboroso para o seu pet. O diferencial é que a cerveja para cães tem sabor de carne, e claro, sem álcool.

Com proteínas, vitaminas e sais minerais, além de pouco carboidrato, esse novo petisco é uma ótima opção para aquele animalzinho de estimação que lhe acompanha em todas as ocasiões.

0081

Além da cerveja, uma das novidades no mercado pet e que a Late Show já possui é a ração vegetariana. Saudável, 100% vegetal, com proteínas, vitaminas e minerais essenciais. Possui ainda todos os aminoácidos estruturais, em quantidade e qualidade, favorecendo a perfeita absorção das proteínas, de forma a atender às necessidades do organismo, proporcionando força aos músculos e ossos, dentes fortes, limpos e gengivas sadias.

Desenvolvida especialmente para cães com intolerância a proteínas e gorduras de origem animal, caracterizada por dermatites alérgicas e episódios gastrointestinais. Proporciona ainda intestino mais saudável, menos diarreias, e reforço imunológico.

0003


DICAS PARA O INVERNO

A Late Show reuniu alguns cuidados especiais para o seu amigão

• Devido à baixa umidade do ar no inverno, é necessário usar shampoo e condicionador mais hidratante.

• Procure dar o banho em horários mais quentes, com água morna. E não deixe o cão secar sozinho nessa época do ano, utilize um secador. Após o banho, deve-se evitar levá-lo para passear, devido às mudanças de temperatura.

• Se perceber que o pet está encolhido, com as extremidades (patas, orelhas e nariz) frias, agasalhe-o, pois é sinal de que está com frio. A roupa deve ser confortável, preferencialmente de algodão. Lembre-se de deixá-lo um tempo sem a roupinha, para que haja ventilação na pele.

• Os cães que ficam fora de casa devem ficar num abrigo ainda mais reforçado, para se proteger de vento e chuva. Para estes cães, também é interessante aumentar a quantidade de alimentos, para reforçar a camada de gordura, que auxiliará na manutenção da temperatura do corpo. Mas, caso ele seja obeso, converse antes com a veterinária.

• Já para os cães que ficam dentro de casa, é necessário ter cuidado ao levá-lo para passear, devido às mudanças de temperatura. Por isso, é importante colocar uma roupinha antes de sair de casa (caso seu pet aceite, pois alguns não se sentem confortáveis com roupas e tendem a coçar a pele, sendo prejudicial).

• Cães com pelos longos devem ser penteados com frequência ao usar roupinhas, pois podem provocar nós.

• No inverno, aumente a frequência de escovação do pet, pois eles tendem a se lamber mais e podem acabar engolindo pelos.

• E, lembre-se, em qualquer época do ano, esteja com todas as vacinas em dia.


CUIDADOS COM O TRANSPORTE DE ANIMAIS

• Nunca transporte o animal no banco da frente do carro.

• Forre a caixa de transporte ou o banco do carro com tapete higiênico, para absorver a urina do pet.

• Alguns animais podem sentir enjoo durante o percurso. Veja com o veterinário a medicação indicada.

• Há animais que são mais agitados. Veja com o veterinário se é necessário algum medicamento calmante.

• A indicação é de que o animal beba água ou coma algum alimento em até três horas antes de viajar. Durante o percurso, ele pode consumir água, para hidratação.

• Faça pequenas paradas para possíveis necessidades fisiológicas do pet.

• É necessário levar o cartão de vacinação (em dia) e um atestado de trânsito emitido por médico veterinário.

_MG_0363

Cintos de segurança: a coleira deve ser acoplada no cinto do pet, que deve ser fixado diretamente no cinto do carro. Eles reduzem o risco de seu animal sair ferido em caso de acidentes, mantendo-o protegido e preso ao banco traseiro.

Nina - tutora Juliana

Nina – tutora Juliana

Caixas de transporte: o tamanho deve ser de acordo com as medidas do animal, além disso, precisam ser resistentes e ventiladas. Verificar no manual a maneira correta de colocá-la no carro, para que fiquem firmes durante o transporte.

_MG_0340

Cadeiras e assentos: devem ser utilizadas apenas por animais de pequeno porte, com até 10 kg. São cadeiras específicas para serem utilizadas com coleiras do tipo peitoral.

Meg - tutor Paulo Cesar

Meg – tutor Paulo Cesar


FICHA TÉCNICA

Pet Shop Late Show

Rua Santana,25, centro – Lavras/MG
(35) 98852-6671 / (35) 3821-3105
lateshowpetshop@gmail.com
FB/Late Show
Instagram: @lateshowlavras

Revista Ipê