Pensar diretamente na língua acelera a fluência, afirma gerente de Pesquisa do Number One, Ana Regina Araújo

A língua inglesa, nos dias de hoje, tornou-se pré-requisito para qualquer profissional que queira ascender no mercado de trabalho ou na carreira acadêmica. Com isso, escolas de inglês passaram a preparar seus alunos por meio de formas de ensino diversificadas. Um dos métodos que tem sido mais valorizado é o do inglês sem tradução como utilizado pela Rede de Franquias Number One.

Com ampla experiência no ensino de inglês, a gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Rede de Franquias Number One, Ana Regina Fonseca Araújo, explica os motivos da utilização do método pela Rede. De acordo com ela, a maneira como se ensina o idioma é determinante para o aprendizado e o inglês sem tradução gera resultados positivos porque faz com que o aluno pense diretamente na língua, prática que acelera ainda mais o desenvolvimento do estudante.

“Quando o aprendizado de um idioma utiliza a tradução, outro arquivo mental é criado, tornando o caminho do raciocínio mais longo. Em geral, os alunos têm costume de traduzir mentalmente o que ouvem, mas se isso é incentivado e vira hábito, a estratégia de aprendizado deve ser reavaliada”, explica a gerente.

O aprendizado de uma língua envolve ainda as habilidades de leitura e escrita. A habilidade de escrever, por exemplo, é consequência da elaboração do pensamento. O processo de aprendizado ideal, segundo Ana Regina, se dá pela substituição dos códigos linguísticos e não pela tradução imediata das palavras.

A metodologia do Number One é  direcionada para o aprendizado do  inglês sem tradução

A metodologia do Number One é
direcionada para o aprendizado do
inglês sem tradução

Com quase 20 anos de experiência no ensino de inglês, Giovana Fargnoli, coproprietária da franquia Number One de Lavras, ressalta a eficiência do método. Fluente na língua inglesa, a empresária e professora destaca que trabalhar com inglês sem tradução dentro das salas de aula propicia um ensino dinâmico, de alta qualidade e com uma aprendizagem natural e fluente. “O Number One possui diversas ferramentas para facilitar o ensino do idioma. As aulas são atrativas e isso faz o aprendizado ser de forma mais leve e divertido”, destaca.

Giovana explica ainda porque decidiu ser franqueada da Rede Number One. “A qualidade do material e a preocupação dos franqueadores em se atualizarem constantemente foram determinantes. Eles estão conectados com o que tem de mais moderno no mundo atualmente no ensino do idioma”, finaliza a franqueada.


FICHA TÉCNICA

Number One
R. Francisco Andrade,204.Lj.01
Contato: (35) 3821.2724

Revista Ipê