Camila Bibiano, formada pelo Royal Academy of Dance, aplica nas aulas o método da academia inglesa

Foto: Alex Bernardes


Mais atrações culturais em Lavras. O Studio de dança Camila Bibiano apresentou na cidade a remontagem do ballet Cinderella, um clássico. O roteiro do espetáculo, realizado pela dançarina e diretora de ensino do Studio, Camila Bibiano, baseou-se nas versões de Cinderella feitas pelo San Francisco Ballet e pelo Ballet da Opera de Paris, além de contar com momentos inspirados nos contos da Disney.

O elenco teve a participação de 73 alunos do próprio Studio de dança Camila Bibiano, mais a participação do bailarino Leandro Avelino, convidado para o papel de príncipe.

A diretora de ensino do Studio relata que durante o ano são realizados um ou dois festivais, sendo o principal nos últimos meses, como este, realizado no final de novembro. Para Camila, o festival é uma forma de o aluno mostrar o aprendizado adquirido durante todo o ano, prática conquistada com muito trabalho, estudo e dedicação. “Ficou a saudade dos ensaios, mas com ele a expectativa do próximo festival, bem como do próximo ano letivo”, comenta.

Camila Bibiano é formada pelo Royal Academy of Dance. Há cerca de dois anos, ela trabalha o método da academia inglesa em Lavras.  “Para o próximo ano já temos o cronograma que inclui algumas novidades como o exame internacional da Royal aqui na cidade de Lavras, apresentações de ballet na região e participações em eventos da Royal na cidade de São Paulo”, afirma a dançarina.

O festival contou também com o trabalho de outros profissionais, fundamentais na realização do evento. Entre eles, a equipe de filmagem e fotografia; de cenografia; costureiras e figurinistas, além de amigos e familiares que se envolveram e emocionaram com a produção mágica desse conto de fadas que ficará eternizado na memória de todos que prestigiaram.

Novos alunos poderão se matricular entre 9 de janeiro e 3 de fevereiro de 2017.

_mg_8210


 Camila Bibiano Studio de Dança

Av. Jucelino Kubitscheck, 268, centro, Lavras/mg – 35 3821-8111

bibianoballet@yahoo.com.br

Instagram / Facebook:  Studio de Dança Camila Bibiano

Revista Ipê