Pioneira na fabricação de produtos sem lactose, Verde Campo lança iogurte Entre Refeições e entra na onda dos snacks saudáveis.

Olhos sempre atentos às demandas e tendências de mercado. Assim trabalha a Verde Campo, empresa de laticínios fundada em Lavras há 17 anos. Com postura inovadora e em sintonia com novos hábitos comportamentais dos consumidores, a empresa acaba de lançar seu mais novo produto, o iogurte Entre Refeições, da linha LACFREE. Disponível nos sabores morango e tradicional, o iogurte insere a Verde Campo no filão dos chamados snacks saudáveis – do qual fazem parte as barrinhas de cereal, por exemplo.

O produto traz consigo uma importante inovação: cada potinho de 90 gramas tem apenas 35 calorias, além de ser zero gordura, zero lactose e zero açúcar, já que é adoçado com o adoçante natural stévia. Como uma alternativa para lanches rápidos entre refeições e as atividades do dia a dia, o iogurte traz o conceito de “poucas e boas calorias”, desenvolvido para atender a uma demanda crescente dos consumidores que têm buscado cada vez mais lanches práticos e nutritivos. O objetivo da Verde Campo é oferecer um produto que possa entregar ao consumidor qualidade nutricional – já que que o Entre Refeições é rico em nutrientes como fibras, cálcio e vitaminas – e com teor calórico suficiente para manter uma pessoa nutrida até a próxima refeição.

“Os lanches rápidos e mais leves entre refeições, como o iogurte Entre Refeições, favorecem o emagrecimento, pois aceleram o metabolismo. O novo produto vem complementar o portfólio e atender a um mercado ainda carente de produtos saudáveis com sabor. Nossa linha LACFREE vem crescendo para tornar-se um marco na indústria alimentícia, impulsionando o desenvolvimento de novas opções de alimentos diferenciados para esse público”, explica Alessandro Rios, presidente da Verde Campo. O Entre Refeições começou a ser distribuído nos supermercados de todo o país em fevereiro a um preço médio de R$ 7,98 por bandeja com quatro unidades.

PIONEIRISMO E CRESCIMENTO

O lançamento do Entre Refeições é o mais recente da linha LACFREE da Verde Campo. Além de já produzir queijos, iogurtes e outros laticínios em versões tradicionais, diet e light, a empresa foi pioneira no Brasil no desenvolvimento e na produção em larga escala de produtos lácteos para dietas com restrição de lactose. “A Verde Campo sempre busca trazer produtos que surpreendam o consumidor com relação à diferenciação e à necessidade que ele possui”, destaca o diretor Comercial da empresa, Álvaro Gazolla.

Os primeiros produtos da linha passaram a ser comercializados em 2011 e, de lá para cá, cresceram em variedade. São queijos maturados e frescos, iogurtes, creme de leite, requeijão cremoso, nata e coalhada. Com atuação sempre pautada pela inovação, a empresa lançou, em 2016, o Natural Whey, primeiro iogurte LACFREE com whey protein natural do Brasil. Desenvolvido com altíssima tecnologia, o produto é zero lactose, zero gordura, zero açúcar (adoçado com stévia) e tem 14 gramas de proteína de rápida absorção, auxiliando nos processos de recuperação muscular após as atividades físicas. “Temos o compromisso de aliar nossos produtos a hábitos de vida saudáveis, oferecendo alimentos lácteos diferenciados”, afirma Gazolla.

todos

Em 2017, além de lançar o iogurte Entre Refeições, a Verde Campo reforça seu pioneirismo com mais um lançamento, do Requeijão Cremoso com Sal do Himalaia, que dá continuidade à família de produtos iniciada com o Queijo Cottage com Sal do Himalaia. Ambos apelam para as propriedades desse tipo de sal, originário da cordilheira de mesmo nome, na Ásia Central e famoso pelos benefícios à saúde e pela redução dos níveis de sódio. Juntamente com esta novidade, está sendo lançada também uma nova versão do iogurte LACFREE (sabores natural, morango e banana, maçã e mamão) em embalagens de 170g, com textura mais líquida. A ideia é ter um produto com conceito “on the go”, ou seja, um produto que o consumidor pode consumir a qualquer hora do dia e em qualquer lugar, seja no trânsito, na academia ou a caminho do trabalho.

Ainda este ano a Verde Campo deve ampliar sua cartela de produtos com novos lançamentos e aumentar sua capacidade de produção. “Investimos R$ 40 milhões na automação e na ampliação do parque industrial”, afirma o presidente, Alessandro Rios. Com isso, a fábrica deve passar a operar 7,5 milhões de litros de leite ao mês – em vez dos atuais 4 milhões de litros mensais. Alguém segura a Verde Campo.

_MG_9154


FICHA TÉCNICA

Verde Campo

LACFREE Entre Refeições

• Natural
• Morango

Para mais informações:
www.verdecampo.com.br

Revista Ipê