Gente que entende de móveis

Iniciou suas atividades em 10 de fevereiro de 1974, tendo como sócios fundadores José Antônio Ribeiro e Antônio Paulo da Silva, de onde originalmente surgiu o nome JP Móveis. Tudo começou quando o irmão mais velho, Mauricio Ferreira, filho de uma família de oito irmãos, sendo todos homens, começou a trabalhar na Mobiliadora Aliança, e por seu excelente trabalho foi convidado a fazer parte do quadro societário na fábrica de móveis instalada no Bairro Nova Lavras.

Com o passar do tempo, Mauricio foi empregando cada um dos seus irmãos mais novos no ramo moveleiro, incluindo seu pai. Após adquirir experiência nessa área, desmembrou-se da sociedade e fundou a Remobraz – Reformadora de Móveis Brasil, colocando como sócio seu irmão Milton Ferreira dos Santos (que futuramente se tornaria proprietário da empresa Móveis Milton), empregando também como montadores de móveis José Antônio Ribeiro e Antônio Paulo da Silva, futuros proprietários da JP Móveis.

Com uma visão inovadora, os empreendedores José Antônio Ribeiro e Antônio Paulo da Silva abrem seu primeiro estabelecimento de móveis usados na Rua Santana, nº 210, e em pouco tempo já estavam com uma filial na Rua Chagas Doria, nº 272, comercializando uma linha de móveis novos e de alta qualidade para a época. Tiveram um grande crescimento, aproveitando toda oportunidade e desbravando o mercado que não apresentava tanta concorrência, e como consequência tinha boa lucratividade.

Entre 1978 e 1995, fizeram grandes empreendimentos imobiliários, construindo a sede própria da empresa JP Móveis na Rua Otacílio Negrão de Lima, 177 – Centro, bem como a abertura de uma filial na cidade de Três Corações, em atividade até a presente data. Além disso, investiram em um imenso Galpão no Distrito Industrial, onde passaria a funcionar o depósito, a fábrica de móveis e a tapeçaria, que estavam estabelecidos no Bairro Nova Lavras. Nesta época, a JP contava com mais ou menos 150 colaboradores diretos, e uma frota constituída de vários caminhões, além dos veículos pequenos.

Em 2002, através de uma consultoria, ficou estabelecido que a JP Móveis inovaria mais uma vez no mercado de móveis, diversificando seus produtos com uma linha mais popular, concorrendo diretamente com os “Magazines” que haviam se instalado em Lavras, inaugurando assim a “BIG Móveis”.

Em 2005, os irmãos empreendedores resolveram dissolver a parceria de anos de forma bem amistosa, onde cada um ficou com uma das lojas, sendo que José Antônio assumiu como proprietário da BIG Móveis, e Antônio Paulo como proprietário da JP Móveis, juntamente com seus filhos.

Atualmente, o Grupo JP Móveis, com mais de 40 anos no mercado, é administrado no segmento de móveis residenciais por Antônio Paulo da Silva – fundador e gerente geral; Louisiane de Carvalho Silva e Lisania de Carvalho Silva – gerente comercial, e Dicélio Manoel – financeiro/contábil. Já no segmento de móveis para escritório, ou seja, JP Store, a administração está a cargo de Paulo Vinicius de Carvalho Silva.


JP MÓVEIS

Avenida Ernesto Matioli, 1130

Santa Efigenia, Lavras – MG

35 3826-2905


JP STORE

Avenida Ernesto Matioli, 951

Santa Efigenia, Lavras – MG

35 3826-290724

Revista Ipê