Imobiliária Futura, há 10 anos acompanhando o progresso da cidade

O mercado imobiliário ganha cada vez mais força no interior de Minas Gerais, e um dos principais fatores é o crescimento demográfico das cidades junto ao progresso das instituições de ensino superior. E, Lavras não é diferente. Dados da Prefeitura Municipal mostram o avanço da construção civil no município. Em 2008, eram 158 imóveis em construção e 33.185 construídos. Já em 2017, esses números passaram para 322 e 39.603, respectivamente.

Além disso, o investimento em loteamentos aumenta consideravelmente. Em 2008, a cidade contava com 5.045 terrenos vagos, hoje já são 10.206. Ou seja, a previsão é de que a cidade adquira mais construções nos próximos anos.

Com relação ao crescimento da população, em 2010, de acordo com o último censo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Lavras contava com 92.200 pessoas, com uma estimativa de 102.124 em 2017. Contudo, esses dados não consideram a população flutuante, como da Universidade Federal de Lavras (UFLA), que hoje gira em torno de 16 mil pessoas.

De acordo com os dados da Prefeitura, Lavras conta hoje com mais de 50 mil imóveis cadastrados.

De acordo com os dados da Prefeitura, Lavras conta hoje com mais de 50 mil imóveis cadastrados.

POPULAÇÃO FLUTUANTE E INVESTIMENTO NA CIDADE

De olho nesse potencial de mercado, as construtoras e empresas imobiliárias investem cada vez mais em cidades como Lavras, que possuem uma demanda alta e constante por moradia, devido ao aumento no número de estudantes e funcionários de instituições de ensino, como Unilavras, Fadminas, Fagammon, e em especial a UFLA.

É expressiva a quantidade de estudantes que chegam à cidade e necessitam de um novo lar todo início de semestre. Por isso, sempre há novos prédios sendo erguidos no município. E a tendência é crescer cada vez mais nos bairros próximos à UFLA, instituição de ensino em crescente expansão.

Desde 1994, quando a ESAL se transformou em UFLA, o desenvolvimento desta Instituição não parou. Houve um aumento significativo dos cursos de graduação e de pós-graduação, de novos professores e estudantes, além de um expressivo avanço na captação de recursos por meio dos projetos de pesquisa científica e tecnológica.

Nos últimos 15 anos, por exemplo, a evolução foi exorbitante. Em 2003, a UFLA ofertava somente 10 cursos de graduação. Nesta época eram 620 estudantes, entre graduação e pós; 165 técnicos e 312 docentes. Atualmente, a Instituição já possui 35 cursos de graduação (com cerca de 12 mil estudantes) e 56 cursos de pós-graduação (com cerca de 3 mil estudantes). Além disso, hoje são aproximadamente 800 professores, 600 técnicos administrativos e 550 terceirizados. Ou seja, uma população diária no câmpus da UFLA de quase 16 mil pessoas.

É válido ressaltar que o orçamento da Universidade também acompanha esse crescimento da comunidade acadêmica. Em 2006, o custo com pessoal, encargos sociais, outras despesas correntes e investimentos era de R$78.137.298,00. Já no último ano, 2017, foi de R$371.187.225,00.

Captura de Tela 2018-04-20 às 10.23.56

IMOBILIÁRIA FUTURA

HÁ 10 ANOS ACOMPANHANDO O PROGRESSO DE LAVRAS

Um ótimo investimento administrativo sem experiência pode se tornar um grande prejuízo. Por isso, a Futura Empreendimentos Imobiliários conta com uma equipe experiente em administração, gerência operacional, contabilidade e advocacia, criando uma estrutura segura para atender seus clientes. Inclui ainda serviços de locação, venda e construção, trazendo soluções para síndicos, proprietários e inquilinos.

Equipe da Imobiliária Futura em Lavras, localizada na rua Misseno de Pádua.

Equipe da Imobiliária Futura em Lavras, localizada na rua Misseno de Pádua.

A Futura dispõe de um Departamento de Compra, Venda e Locação, especializado e apto a auxiliar na negociação do imóvel. Entre outros serviços, a imobiliária oferece: avaliação do imóvel de acordo com as regras de mercado; divulgação do imóvel em jornais de grande circulação e em site próprio, e ainda assessoramento jurídico sempre que necessário.

Livian Pereira Moura e Rerold Alberto Ribeiro, ambos com 35 anos, são os proprietários da Futura. Um jovem casal, que já acumula 10 anos de experiência como empresários da imobiliária. Antes de começar com o novo empreendimento, Livian já trabalhava há seis anos no ramo. Por meio da sua experiência, Rerold decidiu entrar nessa nova área.

No início, a imobiliária contava apenas com os proprietários e um funcionário extra. Hoje, a equipe é composta por oito pessoas. O casal relata que durante os primeiros anos foi muito difícil alcançar a posição almejada, mas, aos poucos foram obtendo credibilidade na cidade. “No começo, nossa ideia era trabalhar mais com construção e venda. Mas, antes mesmo de abrir a imobiliária resolvemos incorporar o aluguel, que hoje é o nosso carro chefe”, comentam.

Equipe da Imobiliária Futura em Perdões, localizada na rua Floriano Peixoto.

Equipe da Imobiliária Futura em Perdões, localizada na rua Floriano Peixoto.

Imobiliária Futura em Perdões.

Imobiliária Futura em Perdões.

Iniciaram as atividades em fevereiro de 2008 e já em abril do mesmo ano conseguiram um novo investimento, ao comprarem uma imobiliária da cidade. E, não pararam por aí, em 2015 adquiriram uma nova carteira de locação.

“Há dez anos estamos cultivando uma expressiva carteira de locação, com credibilidade e responsabilidade. Temos clientes que estão conosco desde que começamos com a imobiliária. E passando de geração em geração. Isso mostra o nosso compromisso para com o nosso cliente. Mas, para que isso aconteça não é fácil. É necessário ter honestidade, transparência e responsabilidade, que proporcionam garantias aos proprietários dos imóveis”, contam.

Após cinco anos em Lavras, decidiram conquistar um novo espaço. Abriram uma filial em Perdões. “Chegamos a Perdões para levar um novo serviço à cidade, como garantia de aluguel, vistorias”. Mas, foram necessários mais de três anos para obter confiança na cidade. Após esse período, os proprietários vivenciaram uma demasiada expansão em Perdões. “Agora, a expectativa é de continuar trilhando novos rumos. Tivemos, por exemplo, a proposta de abrir uma nova filial em Pouso Alegre, e estamos analisando essa possibilidade”.

NOVIDADE DE INVESTIMENTO EM LAVRAS

Uma das novidades que a Futura trouxe a Lavras foram os investimentos coletivos, uma inovação no mercado de imóveis. Por meio da formação de grupos de investidores há a construção de apartamentos exclusivos a preço de custo. Ao final da construção, cada proprietário decide se prefere vender ou alugar.

Os apartamentos são realizados em parceria com a DSL Construções e Fundações. O engenheiro responsável pelas construções passa informações constantemente aos investidores, apresentando assim todo o gasto, os produtos utilizados, entre outros detalhes da obra.

Os interessados em participar desse grupo devem agendar um horário de atendimento na Futura Lavras, para uma pré-análise do perfil do investidor.

Diamante Residencial, diferenciado e exclusivo na região. Com ótima localização, os apartamentos são tipo Loft e Studio, com áreas amplas, aliando conforto e modernidade. Tudo isso a preço de custo.

Diamante Residencial, diferenciado e exclusivo na região.
Com ótima localização, os apartamentos são tipo Loft e Studio, com áreas amplas, aliando conforto e modernidade.
Tudo isso a preço de custo.


DEPOIMENTOS

Alugávamos nossos imóveis sem o auxílio de imobiliárias, o que nos trazia muitos problemas e prejuízos. Quando resolvemos transferir para uma, a FUTURA foi uma ótima opção e continuamos juntos desde 2008, por sua excelente equipe. Além de mim, minha mãe e minhas três irmãs contam com os serviços da Futura.
Haical José Haddad, proprietário da H-Bens construtora, cliente desde 2008.


“Há dez anos somos clientes da Imobiliária Futura. Na verdade, somos parceiros. Confiamos a eles nossos imóveis desde o início. Meu pai sempre exigiu muita honestidade das pessoas com quem se relacionava, pois ele era um homem de muito caráter. E ao longo dessa jornada não teve sequer um momento em que nossa família se arrependesse dessa parceria”
Gisela de Oliveira Rapahel Castro, filha de Natal Salgado Raphael (falecido), clientes desde 2008.


“Você confiar suas propriedades a uma imobiliária há dez anos é muito significativo. Já tivemos uma longa caminhada, e sem nenhuma preocupação da minha parte. Espero continuar sempre contando com essa grande parceria”
Afonso Celso de Abreu (médico cardiologista), cliente desde 2008.


Logo Futura2 cópia

 

 

 

 

Imobiliária Futura Lavras

Rua. Misseno de Pádua, 855 – Santa Teresinha, Lavras/MG

Contato:

(35) 3822-7662
FB/Futura Empreendimentos Imobiliários
contato@imoveislavras.com.br
www.imoveislavras.com.br


Imobiliária Futura Perdões

Rua Floriano Peixoto, 60 – Centro, Perdões/MG

Contato:

(35) 3864-7061
contato@imobiliariaperdoes.com.br
www.imobiliariaperdoes.com.br


Por Camila Caetano
Fotos: Daniel Rocha

Revista Ipê