Reunidos em um só lugar, elementos essenciais a uma vida mais tranquila são o grande diferencial do empreendimento Riviera do Lago

Meditar, praticar atividade física, eleger uma alimentação mais saudável. A busca por uma vida mais leve, em contraponto à agitação dos centros urbanos, têm levado um número cada vez maior de pessoas a adotar novos hábitos. Inclusive, na hora de escolher onde morar ou passar os finais de semana. É crescente, por exemplo, a demanda no mercado imobiliário por empreendimentos que fazem da natureza um atalho para a sonhada tranquilidade.

Mais acentuada nas grandes capitais, essa tendência tem alcançado cidades de pequeno e médio porte, como Lavras, onde a presença da Represa do Funil tem dado espaço aos chamados condomínios náuticos, empreendimentos que favorecem a prática de esportes especializados como wakeboard, caiaque, barco a vela, stand up paddle (SUP) e mesmo a pesca.

Portaria 24h e acesso controlado

Portaria 24h e acesso controlado

 

 

Como o nome indica, é nessa categoria que o Condomínio Náutico Riviera do Lago vem se destacando. De fácil acesso – há apenas 20 km de Lavras, às margens do Lago do Funil, em Macaia, distrito de Bom Sucesso, o condomínio oferece uma série de vantagens para quem procura conexão com a natureza. A começar pela infraestrutura. Com quase 250 mil metros quadrados, divididos entre lotes a partir de mil metros, o Riviera possui ruas asfaltadas, heliponto, portaria 24 horas e com acesso controlado e ampla área de lazer e entretenimento, que inclui um clube completo, com quadras de tênis, poliesportiva e de areia, espaço gourmet, piscina e playground.

DJI_0138

Playground

Playground

Ainda no quesito lazer, o grande atrativo é a presença do lago. Para desfrutar seus 34 km² de espelho d’água e 72 km navegáveis, o condomínio conta com marina e deck para embarcações. “Outro ponto alto são os lotes amplos e a excelente topografia do terreno, o que aumenta as possibilidades dos projetos na hora de construir e diminui o custo da obra. Porém, o grande diferencial realmente é o lago, que apresenta nível de água constante o ano inteiro”, afirma Iram Alvarenga, diretor da Foco Empreendimentos, responsável pelo negócio.

_MG_1364

Restaurante Veleiro

Marina Pier 18

Marina Pier 18

Para ele, o Riviera do Lago comprova o foco da empresa, que é oferecer alternativas acessíveis no ramo imobiliário. “Voltamos nossa atenção, inicialmente, para condomínios no segmento náutico na região do Lago do Funil. A aceitação por parte do público foi excepcional e acreditamos que esse tipo de mercado ainda tem muito a se desenvolver.

Revista Ipê