Hotel no litoral paulista oferece romantismo em ambientes exclusivos para casais que querem desfrutar o melhor da natureza.

Por Camila Caetano
Fotos: Divulgação


Luxo e clima intimista definem muito bem o Nau Royal Hotel Boutique e Spa, localizado na charmosa Praia dos Amores, em Camburi, no litoral norte de São Paulo. Considerado um espaço de bem estar, o hotel possui o único projeto com o conceito “ocean view” e “pé na areia” da região. Assim, os hóspedes podem sair das suas acomodações e irem direto à praia, em uma experiência única de integração com a natureza.
O Nau Royal integra a região de São Sebastião, com uma das paisagens mais belas do litoral paulista. Há diversos atrativos, como cachoeiras, o Parque Estadual da Serra do Mar e as praias de Maresias, Boiçucanga, Barra do Una, Camburizinho e Camburi, conhecidas pelas águas claras e a areia fina.
O hotel faz parte do Roteiro de Charme e da Brasilian Luxury Travel Association (BLTA), e reúne em seu projeto arquitetônico grandes referências e design nacionais, com prêmios de destaque, como melhor arquitetura em 2010 e hotel sustentável em 2013.

Para dias de descanso nada melhor que exclusividade, um dos pilares do Nau Royal Hotel Boutique. Com apenas 13 apartamentos, o hotel é ideal para aqueles que buscam conforto e sossego. O projeto arquitetônico também se destaca pelas suítes amplas, com uma espaçosa varanda com vista para o mar, os jardins e a mata atlântica.

O hotel se apoia na tríade: gastronomia, hospedaria e terapia no mesmo espaço. Conceito que se consolida com um restaurante gastronômico, um spa com 23 tratamentos faciais e corporais e uma ótima hospedagem intimista. No Nau Royal, as terapias podem ser combinadas com aulas de yoga, uma forma de levar ao hóspede todo o relaxamento por meio de um tratamento mais profundo.

ALÉM DO ROMANTISMO

Os casais mais radicais também encontram atividades para curtir a natureza e praticar esportes. O hotel é uma das opções para aqueles que desejam unir experiência de bem-estar às práticas esportivas.

O contato com a natureza, graças à proximidade com o Parque Estadual da Serra do Mar, permite a prática de diversas atividades como ciclismo, corrida, trilhas, surf, stand up paddle, mergulho no Refúgio Ecológico Ilha das Cabras, rapel em cachoeiras, passeios de caiaque, dentre outras opções.

jantar-no-gazebo-fabianocerchiari_nauroyal0039Um dos destaques da região é a trilha do Sítio Jatobá, com duração de quatro a cinco horas, sendo possível passar por pequenas cacheiras na área do Parque Estadual da Serra do Mar. Outro trajeto encantador é a trilha da Cachoeira do Ribeirão de Itú, em que para chegar à primeira queda d’água, com uma verdadeira piscina natural de águas cristalinas, são necessários apenas 40 minutos.

 

CASAMENTO PARADISÍACO E EXCLUSIVO

O Nau Royal também foi idealizado para casais que buscam um lugar romântico com a finalidade de celebrar momentos especiais como aniversários, bodas, renovação de votos, e até mesmo casamentos.

Por conta do seu projeto arquitetônico e paisagístico é possível realizar mini weddings e casamentos para até 400 convidados. Os noivos e convidados são recepcionados em um cenário paradisíaco, com uma praia de areia branca e solta, em um clima hippie chique. A cerimônia pode ser realizada no deck, em frente ao mar; ou ainda na própria areia da praia e até mesmo em uma capela, que fica a 150m de distância.

Os espaços e cardápios do Nau Royal foram motivados e pensados para justamente receber cerimônias, possibilitando uma experiência única, autêntica e sofisticada. Nessas ocasiões todos os espaços do hotel são fechados, sendo exclusivos dos noivos e convidados. Além de toda privacidade, o hotel ainda possui a vantagem do SPA L’Occitane com tratamentos especiais para esta data tão significativa.

 

REFORMADO E MAIS SOFISTICADO

Visando um atendimento ainda melhor, o hotel passou por uma grande reforma e ampliou algumas suítes de frente para o mar e outras com vista para mata atlântica, oferecendo assim uma experiência ainda mais diferenciada na hospedagem. Agora, as novas suítes possuem entre 120, 82, 64, 52 e 38 metros quadrados.

hotel-spa-nau-royal-suite-royal-saccaro-1

Além das suítes, a cozinha do restaurante Azul Marinho também está renovada, com equipamentos mais sofisticados para elevar o padrão da gastronomia aos hóspedes. Comandado pela chef Marleide Ribeiro, a “Nega”, premiada pela melhor casquinha de siri do litoral norte, o restaurante possui uma gastronomia contemporânea e sensorial, incluindo menus refinados e jantares temáticos.


FICHA TÉCNICA

Nau Royal Hotel
Boutique & Spa

Estrada do Camburi, 1533 – Praia de Camburí, São Sebastião – SP.

Contato: (12) 3865 4486

www.nauroyal.com.br

Revista Ipê