Refúgio elegante na natureza

Por Valeria Cordeiro Reis
Fotos: Daniel Rocha / Cia da Foto


Em área nobre da Represa de Camargos e com uma arquitetura dedicada à natureza e ao bem estar, a Pousada Espelho D’água oferece charme e conforto em pleno paraíso. O aconchego do interior de Minas Gerais, com sua conhecida hospitalidade e suas deliciosas quitandas, se uniu à beleza natural para fazer desse lugar de pouso, um lugar especial

Em meio a uma mata intocada, os chalés – que receberam nomes de árvores nativas da região – se esparramam por um jardim exuberante, cheio de canarinhos da terra e muita água. Este refúgio sustentável fica entre as cidades históricas de São João del Rei e Tiradentes, próximo às cachoeiras de Carrancas e à cidade de Lavras, na região sul do estado.

Em sua hospedagem na Pousada, a diretora do Circuito Elegante , Priscila Bentes, destacou a beleza do local: “apenas sete chalés, distribuídos de forma equilibrada pelo jardim. Uns maiores, outros menores, mas todos com vista para a represa. De lá, independentemente de onde você esteja, até durante o banho, se avista o espelho d’agua: lugar que recebe pelas manhãs o sol, e também onde a lua, à noite se espelha. E se for lua cheia – como o que ocorreu em nossa passagem por lá – se prepare, pois o espetáculo é de tirar o fôlego”.

dsc_1119

O salão da Pousada é o lugar ideal para a realização de pequenos e íntimos eventos, como aniversários, festas de 15 anos, noivados, batizados e outras comemorações. O jantar do Dia dos Namorados e o já famoso Réveillon fazem parte de eventos badalados da região, e fazem com que as reservas sejam feitas com meses de antecedência.

O lazer fica por conta dos esportes aquáticos, como wakeboard, standup paddle, velas e caiaques. Trilhas para caminhadas, piscina aquecida, uma quadra de beach tênis e volei completam as opções.

dsc_3634

Todos os chalés possuem ar condicionado quente e frio, camas box, cozinha americana, varandas e ainda televisores LCD e DVD. “As roupas de cama e os amenities [shampoo, condicionador e sabonete] são da famosa marca Trousseau. Conforto e elegância, coisas que adoro!” chama a atenção a experiente e exigente viajante, Priscila, que deixa em seu blog um fiel relato sobre a Pousada: “O carinho e cuidado com o espaço, adicionados à preocupação com o meio ambiente, fazem deste, um lugar mais que especial”.

dsc_3471

Além dos chalés, a pousada oferece uma simpática prática de interior: um serviço “confiance”, que funciona 24 horas por dia. Cada hóspede pega o que precisa na geladeira e na cozinha e marca em sua ficha, para que, ao final, faça o acerto. Uma curiosidade é que os vizinhos também frequentam a Pousada. Estes chegam por água, atracam suas embarcações no deck, trocam um pouco de prosa, tomam uma cerveja com tira gosto e anotam na caderneta para um acerto no final de cada temporada. Coisa de interior!

UM POUQUINHO SOBRE A REPRESA DE CAMARGOS

A Represa de Camargos é um lago verde, de águas tranquilas. Em frente à Pousada ele se transforma num verdadeiro espelho d’água. É formanda pelas águas doces dos rios Grande e Airuoca, e banha diversos municípios mineiros como São João del Rei, Nazareno, Itutinga, Carrancas e Madre de Deus de Minas.

dsc_3587

Cachoeiras e matas nativas completam este cenário onde o tempo corre devagar e sem pressa. Um convite perfeito para os que fogem da agitação e apreciam programas simples, como ouvir os pássaros e ver a lua nascer na represa. 


FICHA TÉCNICA

Pousada Espelho D’água

Endereço:

BR 265 km 302 – Nazareno – MG

Contato: (31) 9801-1058 / 9779-4455

www.pousadaecoespelhodagua.com.br

 

Revista Ipê