De Lavras para o Brasil e para o mundo

Há 18 anos, a Verde Campo começava as suas atividades em Lavras (MG). Sempre pioneira, a marca não parou de lançar novidades. Nos últimos anos, a Verde Campo expandiu não só o seu portfólio de iogurtes e queijos, como também a sua infraestrutura. Neste ano, de 2017, a empresa iniciou mais uma obra para expansão e modernização da fábrica em Lavras e a criação de um escritório comercial em São Paulo.

A previsão de término das obras da expansão da fábrica é para junho de 2018, quando toda a automação e ampliação de sua capacidade de produção estarão concluídas.  Com esse projeto, a Verde Campo vai ampliar a capacidade mensal de industrialização e processamento de leite de quatro milhões para nove milhões de litros.

A Verde Campo tem sempre algo diferente e inovador em matéria de alimentação saudável e de alta qualidade. O presidente da empresa, Alessandro Rios, pontua a importância do ano de 2017 para a consolidação da marca e do pioneirismo na produção de laticínios no Brasil.

“Estamos conseguindo manter e alcançar todos os objetivos de crescimento estabelecidos, mesmo no cenário de grandes desafios para todas as empresas no Brasil. A Verde Campo não parou um minuto. Lançamos novos produtos, entramos na categoria de produtos UHT em 2017 e com todo esse trabalho estamos crescendo 34% em relação ao ano anterior”, conta.

GRANDE EXPECTATIVA PARA 2018

A Verde Campo está se preparando para crescer em ritmo ainda mais forte a partir de 2018. A empresa está ampliando e modernizando suas unidades de produção de iogurtes e queijos, que continuam localizadas na própria unidade industrial de Lavras.

“Na área de iogurtes estaremos utilizando a tecnologia mais moderna que existe no mundo atualmente. Isso vai permitir à Verde Campo lançar produtos ainda mais inovadores. Temos certeza de que isso será um grande marco para a indústria de laticínios no Brasil e que irá trazer grandes benefícios para todos os clientes”, explica Alessandro Rios.

Além de expandir a capacidade de produção da fábrica em Lavras, os principais objetivos dos novos investimentos são ampliar a segurança dos processos e dos alimentos e também permitir o lançamento de novos produtos ainda mais inovadores.

Para isso, o time da Verde Campo segue coerente com o pioneirismo que caracteriza o DNA da empresa e segue trabalhando em um grande projeto de pesquisa e desenvolvimento para oferecer produtos ainda mais avançados e saudáveis para os consumidores. Atualmente, a Verde Campo está presente em todos os estados do Brasil, focada principalmente nos grandes centros. O projeto de expansão vai levar a marca para novas cidades e mercados para atender à solicitação de novos consumidores e levar a saudabilidade a cada vez mais pontos do Brasil.

Alessando Rios, presidente da  Verde Campo Laticinios. Foto: Eugenio Savio

Alessando Rios, presidente da Verde Campo Laticinios.
Foto: Eugenio Savio

“Continuaremos focados em produtos saudáveis e especiais e atentos aos ingredientes e processos para que tudo continue sempre muito bem cuidado e que nossos consumidores possam continuar cuidando da sua saúde com os produtos da Verde Campo”, finaliza Alessandro Rios.

 

Revista Ipê